terça-feira, 26 de agosto de 2008

1- Rêmoras tomam conta da assistência médica ao Servidor: as peripécias de Marcelo Gabriel

Depredado por uma gestão privatista, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará – IASEP – encontrava-se em situação desesperadora. Através de licitação pra lá de duvidosa, contratou a empresa Service Brasil Serviços Gerais LTDA para a realização do serviço de auditoria médica do instituto. Este serviço consiste em fiscalizar a efetiva realização dos atendimentos por médicos, hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Plano de Assistência à Saúde dos servidores, o PAS.

A empresa Service Brasil é de propriedade de Chico Ferreira, conhecido pela sua prisão, juntamente com seu sócio Marcelo Gabriel, filho do ex-governador Almir Gabriel durante a operação Rêmora, da polícia federal ao apagar das luzes do governo tucano-democrata. Chico Ferreira é conhecido também como o mandante de crime de homicídio contra dois empresário, que causou comoção na cidade pela forma torpe e o motivo vil com foram cometidos os crimes.

Através deste contrato, eivado de irregularidades, a Service Brasil botou em prática um plano para dilapidação do patrimônio dos servidores. Contando com a complacência dos diretores do Instituto, a Service Brasil faturava consultas e exames nunca realizados. Ao mesmo tempo, impunha a revisão dos valores de seu contrato ao seu bel prazer.

Estima-se que o prejuízo provocado pelo contrato da Service Brasil com o IASEP ultrapasse a cifra de R$10 milhões.

Entre as várias irregularidades detectadas no Instituto, temos ainda a contratação de serviços de ambulâncias da família do ex-secretário de saúde “democrata” Fernando Dourado, contrato este também repleto de irregularidades.